Governo ES abre 3.516 vagas de estágio

today31 de outubro de 2014
remove_red_eye161

O Governo do Espírito Santo publicou nesta sexta-feira (31) o novo edital do Programa Jovens Valores. É a oportunidade para estudantes capixabas estagiarem em 53 órgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual a partir do ano de 2015.

Estão abertas 3.516 vagas para estudantes de nível Médio (a partir de 16 anos), Técnico e Superior. Os interessados devem se inscrever para concorrer a uma das vagas exclusivamente por meio do site www.jovensvalores.es.gov.br a partir da próxima segunda-feira (3). As inscrições estarão abertas até o dia 01 de dezembro de 2014.

Na página estão disponíveis informações adicionais sobre o programa, o edital de seleção, além da ficha de credenciamento. São 20 horas de trabalho semanal, com remuneração mensal de R$ 570,44, além de auxílio transporte.

Para a seleção dos candidatos serão observados os seguintes critérios: estudantes do Ensino Médio devem ser oriundos de Escolas Públicas e os de Ensino Superior devem ser contemplados por bolsa universitária de cunho social. Também se enquadram aqueles que ingressaram na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas, sendo Prouni, Nossa Bolsa, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior e Cotas Ufes.

Além dos casos relacionados, serão observados candidatos que comprovarem a participação em programas sociais governamentais como Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e Medidas Socioeducativas. O candidato selecionado deverá comprovar documentalmente as informações da ficha de credenciamento para ter direito à vaga.

“O Programa Jovens Valores procura facilitar a introdução dos estudantes no mercado de trabalho. Assim, o governo dá oportunidades aos jovens de crescerem profissionalmente e faz do estágio uma continuação da escola”, disse Aline Pinheiro Schultz, Chefe de Núcleo de Recursos Humanos e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Programa Jovens Valores
O Programa Jovens Valores foi criado pelo Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em 2009. No ano de 2013, a iniciativa foi incluída como parceira do Programa Estado Presente.

Desde a criação, o Jovens Valores já atendeu 10.079 jovens em todo o Espírito Santo. Atualmente, mais de 2.700 estagiários atuam no Governo do Espírito Santo.

Crédito foto: Divulgação/Seger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*