Guarapari já vacinou 99,38% dos idosos e 64,18% dos profissionais da saúde

today8 de abril de 2020
remove_red_eye215

A primeira etapa de vacinação contra a gripe termina no dia 15 de abril e mesmo com recebimento de forma fracionada  em todo o Brasil, o município de Guarapari registra  números positivos relacionados a vacinação contra a Influenza. Até o momento foram atendidos 11.600 idosos, uma cobertura de 99.38%; e 1.421 doses em profissionais da saúde, o que corresponde a 64,18%.  

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a vacinação continuará na próxima semana, o dia será divulgado em breve. Ainda serão atendidas somente as pessoas que pertencem a esse grupo da primeira fase.  

No total, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) município possui 2.214 profissionais de saúde e 11.672 idosos, segundo o Ministério da Saúde, todas as pessoas dos grupos de risco terão o direito de serem vacinados.  

“O município tem atendido a demanda, dentro das nomas de não aglomeração. A população entendeu que a distribuição é realizada pelo Governo do Estado e conforme for chegando essas vacinas, daremos andamento na realização do serviço, será assim em todas as fases”, disse a Secretária de Saúde, Alessandra Albani. 

A segunda fase será iniciada no dia 16 de abril e vai atender profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo (ônibus) e portuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*