Iconha recebe materiais esportivos do Campeões de Futuro

today20 de abril de 2022
remove_red_eye158

O município de Iconha foi contemplado nesta quarta-feira, 20, com entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Entre os vários itens recebidos estão bolas, pratos demarcatórios, cones, apitos, bombas, redes, cordas, pesos, saltômetros, arcos, sarrafos e colchonetes.

Em Iconha, foram atendidos os núcleos de atletismo, futebol de campo e futsal.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu. Também estiveram presentes os prefeitos Gedson Paulino, de Iconha, e Fernando Videira Lafayette, o Dr. Fernando, de Alfredo Chaves, além de outras autoridades locais e membros da comunidade esportiva.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, ressaltou a importância do programa para o município. “Além da educação, o esporte foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Sabemos o quanto nossos jovens sofreram por não poderem praticar esportes. Agora, com retomada de nossas rotinas esportivas, o Campões de Futuro ganha ainda mais valor, com a volta dos núcleos e das atividades. E, agora, com a entrega desses materiais de primeira qualidade, queremos dar ainda mais oportunidades, em todos os cantos do Estado, para que crianças e adolescentes possam praticar esportes e começar desde cedo uma vida saudável e longe das drogas e da criminalidade”, destacou Júnior Abreu.

O prefeito de Iconha, Gedson Paulino, também falou desse aspecto do projeto. “Quando se fala em saúde e em prevenção, a gente tem que pensar no esporte. E investir nas crianças é investir na saúde, na educação e em bem-estar, pois estamos formando cidadãos para o futuro do nosso Estado e do nosso País. Por isso, o que estamos fazendo aqui é muito mais do que uma entrega de materiais esportivos. Estamos oferecendo oportunidades”, afirmou Gedson Paulino.

Campeões de Futuro 
O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*