Obras bem adiantadas para construção do novo calçadão da Praia Central, em Anchieta

today10 de janeiro de 2020
remove_red_eye465

Os serviços de revitalização da orla da Praia Central já começaram. Estão inclusos nessa intervenção a reconstrução de 1.190 metros do calçadão e a revitalização de um trecho de 300 metros, onde haverá melhorias na iluminação, instalação de bancos, academia popular, jardinagem, entre outras melhorias.

A obra foi dividida em duas etapas.  A reconstrução do calçadão, que já foi iniciada e está bem adiantada, contemplando 1.190 metros de extensão. A outra parte é a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes. Essa última etapa será iniciada após o verão, a fim de não atrapalhar o trânsito durante a alta temporada.

O investimento total é de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município. A empresa EFG Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra. 

No percurso do centro até a Vila Samarco – num total de 1.190 metros, todo o calçadão será refeito, incluindo troca do piso e do meio fio e outras melhorias. “O objetivo é dar mais segurança para quem usa o trajeto e embelezar a cidade”, disse o prefeito Fabrício Petri.

Já no trecho que será revitalizado – num total de 300 metros -, serão instaladas estações de exercícios com aparelhos em inox, o calçadão será refeito, haverá recuo para estacionamento de veículos, faixas elevadas, arquibancada com pergolado, além de serviço de paisagismo.

Para o prefeito, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar mais beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta. “É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro será executado na Vila Samarco”, lembrou.

No trecho do centro da cidade, que foi revitalizado há três anos, não haverá intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*