Pesquisa aponta vitória de Paulo Hartung no primeiro turno

today19 de agosto de 2014
remove_red_eye198

O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 49,8% das intenções de voto estimuladas e o governador Renato Casagrande (PSB), 31,9% da preferência do eleitorado na disputa ao Palácio Anchieta. Os dados são da pesquisa realizada pelo Instituto Futura a pedido de A GAZETA.

Na sequência estão empatados na corrida estadual Camila Valadão (PSOL) e Roberto Carlos (PT). Cada um tem 1,2% das intenções de voto. Por último está Mauro Ribeiro (PCB), com 0,6%.

Poucas alterações são identificadas ao se comparar a pesquisa atual com o último levantamento realizado pela Futura em julho. Hartung tinha 47,9% e Casagrande, 26,8% no mês passado. A diferença de pontos percentuais entre os dois passou de 21.1 para 17.9. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Camila aparecia em terceiro lugar e estava na frente de Roberto Carlos, com 2,4% das intenções de voto. O petista tinha 1,4%. Agora, os percentuais dos dois caíram. Roberto Carlos está lado a lado com a candidata do PSOL. Mauro Ribeiro também tem percentual próximo do registrado em julho. Era 0,8% e passou para 0,6%.

O Instituto Futura entrevistou 800 pessoas entre os dias 9 e 11 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00016/2014.

Fonte www.agoranewsmk.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*