Polícia Federal apreende mais de 200 kg de cocaína em casco de navio no Espírito Santo

today28 de março de 2022
remove_red_eye209

Navio em que a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália.

A Polícia Federal realizou, neste fim de semana, a apreensão de 225 kg de cocaína, que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado em Aracruz, no norte do Espírito Santo.

O cargueiro, em que a droga foi encontrada, levaria uma carga de celulose para a Itália. Ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.

Na tarde de sábado (26), mergulhadores da PF conseguiram retirar três pacotes com aproximadamente 45 kg de cocaína cada um, mas, em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã do domingo (27), com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.

Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

Outra apreensão no início do mês
Também em Aracruz, no dia 06 de março último, um total de 53 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) no casco de um navio que seguiria para a Holanda com uma carga de celulose.

A PF acredita que o entorpecente veio de fora do país e a apreensão, de acordo com a polícia, confirma que o Espírito Santo está na rota do tráfico internacional de cocaína.

A operação resultou em um prejuízo para a quadrilha envolvida que pode chegar a um milhão de euros, mais de R$ 5,5 milhões.

Ninguém foi preso, no entanto, a embarcação que estava rodando em volta do navio já foi identificada. A investigação segue e a PF desconfia de quem pode estar por trás de toda operação de transporte de droga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*