Portaria conjunta entre Secretarias da Educação e da Saúde traz diretrizes para retorno às aulas presenciais
As Secretarias da Educação (Sedu) e da Saúde (Sesa) publicaram a Portaria conjunta, que estabelece diretrizes com as medidas administrativas e de segurança sanitária a serem tomadas pelos gestores das instituições de ensino para o retorno às aulas presenciais, no próximo dia 13 de outubro, no caso dos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual.
Em seu artigo 1º, a Portaria visa a estabelecer as diretrizes para as medidas administrativas e sanitárias a serem adotadas pelas instituições de ensino, públicas e privadas, em todas as etapas e modalidades de ensino, no retorno às atividades educacionais presenciais, para fins de prevenção e controle da transmissão do novo Coronavírus, enquanto perdurar a situação de pandemia da Covid-19.
Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também contará com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias adotadas.