Presidente Kennedy incentiva o esporte, lazer, cultura e turismo no município

today11 de abril de 2024
remove_red_eye193

A prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer, promove a prática de atividades esportivas a todos os munícipes, independente da faixa etária, um verdadeiro incentivo a busca pela qualidade de vida.

Além dos campos de futebol mantidos pelo município, Presidente Kennedy possui 8 praças com playground para as crianças, quatro praças saudáveis em construção e outras duas aguardando a ordem de serviço, quatro campos society também estão sendo construídos e seis esperam pela ordem de serviço.

Todos esses espaços são bem aproveitados por toda a comunidade, seja para os treinos ou para as competições municipais que acontecem ao longo do ano como o Campeonato de Futebol Amador, Copão de Vôlei, Copão Municipal de Futsal Feminino e Masculino, Copão de Futsal do Comércio e Empresas Locais, Circuito de MTB, Torneio de Futebol Infantil Categoria Sub 11-13-15, Jogos de Verão, Jogos Pró-Social, entre outros.

Programa Jesus Cristian
O Programa Jesus Cristian, por meio de parceria com a Federação Capixaba de Desporto Escolar, FECADE, atende cerca de 600 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que participam de aulas práticas em diversas modalidades esportivas como judô, futsal, ginástica rítmica, futebol de campo, beach soccer, entre outras.

Todas as aulas são realizadas no contraturno escolar. A parceria já dura um ano e os atletas participam de várias competições no Estado. A expectativa é que em breve as crianças da pré-escola, de 4 a 6 anos, também sejam atendidas pela Federação.

Turismo e Cultura
Em Presidente Kennedy o turismo e a cultura são levados a sério, por meio das diversas ações, a história do município se propaga a várias regiões do país, a identidade da cidade é conhecida e reconhecida.

Várias ações vem fomentando ao longo dos anos o turismo, como a tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, que atrai milhares de fiéis para as missas que acontecem no mês de agosto. O Santuário, tombado como Patrimônio Histórico-Cultural, durante todo o ano recebe visitas de turistas, devotos e estudantes.

As competições realizadas no período de verão também são responsáveis por propagar as belezas naturais, as tradicionais Exposições Agropecuárias atrai pessoas de toda a região, além, é claro, das programações de verão e carnaval que agitam as Praias de Marobá e Neves.

No mês de novembro as Comunidades Quilombolas de Cacimbinha e Boa Esperança comemoram a Festa da Consciência Negra promovendo e fortalecendo a cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*