Presidente Kennedy vai investir um milhão em qualificação de mão-de-obra

today4 de agosto de 2014
remove_red_eye426

Com o objetivo de se preparar para receber os já anunciados investimentos bilionários de empreendimentos portuários e energéticos, a prefeitura municipal de Presidente Kennedy reforçou os investimentos em capacitação de mão-de-obra e pretende entregar mais de mil novos profissionais ao mercado, até o final de 2016. Um investimento de mais de um milhão de reais na população kennedense.

Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), o município irá oferecer nos próximos dois anos, pelo menos 44 cursos de capacitação nas mais diversas áreas, com disponibilização de 1.171 vagas. Para isso, a prefeitura investirá R$ 914.010,00 somente nesses convênios. Pelo menos outros R$ 100 mil também devem ser aplicados na área nesse período.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Viera Dockhorn Fosse, os locais onde cada um dos novos cursos será disponibilizado devem ser definidos por levantamento. “A vontade da prefeita é que eles sejam ministrados nas comunidades, perto do povo. Por isso precisamos eleger os melhores pontos”, disse.

Ainda segundo a secretária, que há menos de um mês está à frente da pasta, será necessária a criação de uma Comissão Municipal do Trabalho, para potencializar essas ações da prefeitura. “Com apoio de sindicatos e associações vamos identificar o que é interessante para a nossa população. E até que essa perspectiva da vinda dos empreendimentos se cumpra, vamos direcionar a mão-de-obra para os municípios vizinhos. Manter esses profissionais ativos no mercado de trabalho é o objetivo de todo esse esforço”, explicou.

Atualmente os cursos de Vendedor, Auxiliar Administrativo, Mecânica de Motocicleta e Motorista de Transporte de Passageiro estão em andamento e outros dois estão com inscrições abertas. São estes os de Pedreiro e de Eletromecânica de Automóveis. Os interessados devem procurar a Agência de Treinamento Municipal, no Centro da cidade (antiga Seme2), com documentos pessoais. Mais informações no telefone (28) 3535-1306.

Foto sitiocasarao.blogspot.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*