Professores da educação infantil de Guaçuí recebem capacitação nesta sexta (05)

today4 de setembro de 2014
remove_red_eye216

Com a proposta de dar continuidade ao processo de inserção da Educação Infantil no contexto da Educação Básica, a prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza capacitação para todos os profissionais (professores, supervisores e diretores) da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

O curso, que faz parte do planejamento anual da Secretaria de Educação de Guaçuí, será realizado nesta sexta-feira (05), de 8h às 12h, no Teatro Municipal Fernando Torres, centro da cidade. O conferencista será o professor doutor da Faculdade de Ciência e Educação do Caparaó (Facec) e especialista em Educação, Renato Nacaratti. Ele abordará o tema “Inteligências Múltiplas”, conteúdo motivacional a respeito da importância do profissional da educação, com dicas para a melhoria da prática nas creches e pré-escolas do município.

O objetivo é dar suporte às ações pedagógicas dos cerca de 100 profissionais que atuam na Educação Infantil, cujo foco são alunos de zero a cinco anos de idade. Em média 600 crianças nesta faixa etária estão matriculadas nas escolas da rede municipal.

“A Educação Infantil faz parte da Educação Básica desde a Constituição de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996. Isso quer dizer que as crianças de zero a cinco anos estão na escola para iniciar o processo de aprendizagem, que nesta fase da vida escolar ocorre principalmente por meio da recreação, das brincadeiras, mas sempre com objetivo educacional e pedagógico. Esta é a meta da capacitação.

Os profissionais que atuam na educação estão cientes da necessidade de que os alunos nesta etapa escolar comecem a ter contato com conteúdos lúdicos e que agreguem conhecimento, e essa prática está em constante construção”, explica a pedagoga que integra a equipe de coordenação do curso, Rose Pavão.

Fonte Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*