VÍDEO | Jovem de Guarapari que teve barriga aberta esclarece o que de fato aconteceu
O jovem Gabriel Muniz, de 20 anos, que teve a barriga aberta na Praia do Ermitão, em Guarapari, se pronunciou neste domingo, 01, por meio de um vídeo divulgado em seu Instagram.
No vídeo, ele defendeu a namorada, Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, e afirmou que ela também foi vítima do que aconteceu naquela noite.
De acordo com o delegado Franco Malini, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Guarapari, as investigações apontaram que apenas os dois estavam na praia e as lesões encontradas na mão da estudante levaram os investigadores a conclusão do inquérito.
“Essa investigação não poderia se basear em provas testemunhais, porque apenas os dois estavam no local. A conclusão de que foi ela a responsável se deu quando foi confirmado que só estavam os dois. O segundo ponto, são as lesões que ela apresentava, típicas de ataque. Isso leva a crer que ela lesionou o rapaz, possivelmente deu socos no rosto dele e também fez o corte na barriga”, explicou o delegado.
Ainda no vídeo, Gabriel defende que teria uma terceira pessoa na praia e questiona os argumentos da polícia.
Ministério Público do ES denuncia jovem
Além da namorada de Gabriel ser indiciada pela Polícia Civil, no último dia 20 de abril, a justiça aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do ES contra ela, sendo assim Lívia passa a ser ré no processo penal e responderá por lesão corporal grave, cuja pena é de reclusão de 2 a 8 anos.
Após a declaração do rapaz, a Polícia Civil disse, em nota, que as investigações foram concluídas e o inquérito encaminhado ao Ministério Público, que realizou denúncia, acatada pelo poder judiciário.
VEJA O VÍDEO