VITÓRIA | Projeto Mangueando na Educação envolve crianças e estudantes da capital

today25 de junho de 2022
remove_red_eye87

Questões sobre o meio ambiente, preservação da natureza, fauna e flora de Vitória estão presentes em todas as etapas escolares da rede de ensino municipal. 

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Georgina da Trindade Farias” e os jovens e adultos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Juscelino Kubitschek de Oliveira” participaram do Projeto “Mangueando na Educação”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA).

No CMEI foram realizados jogos educativos com o tema “Ecossistema Manguezal”, com aproximadamente 25 crianças do grupo 6. O projeto tem como objetivo possibilitar brincadeiras cooperativas, levando em consideração as características socioambientais e bioecológicas do ecossistema manguezal.

As próximas atividades previstas com as crianças são ações lúdicas sobre o meio ambiente, como contação de histórias, exercícios musicais e teatros de fantoches.

Educação de Jovens e Adultos
Aproximadamente 130 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistiram ao “Cine Mangueando: Ecossistema Manguezal”, que é uma das ações do Projeto “Mangueando na Educação”. A exibição dos vídeos promove e abre espaço para o debate a respeito do tema.

Os jovens e adultos vão realizar uma roda de conversa sobre a Grande Goiabeiras, uma aula de campo no Parque Vale do Mulembá e na Escola de Ciência, Biologia e História, além de uma oficina de culinária capixaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*