Abertas inscrições para a 15ª Caminhada Ecocultural em Viana

today18 de junho de 2015
remove_red_eye443

Começaram dia 17 de junho as inscrições online para a 15ª Caminhada Ecocultural de Viana. São 13 quilômetros percorridos entre o local de partida e a chegada, com paisagens de tirar o fôlego. A caminhada, agendada para o dia 26 de julho (domingo), faz parte da programação de aniversário de 153 anos de Viana e terá início às 07 horas, em frente à Galeria de Arte Casarão, no centro de Viana, local de partida da caminhada, que tem como destino Araçatiba.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site da prefeitura e, posteriormente, serão feitas  diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em Viana Sede, na Casa do Cidadão, em Areinha, e demais pontos a serem definidos pela Prefeitura. Os mil primeiros inscritos receberão no dia do evento uma camisa personalizada da caminhada.

A novidade deste ano é para os participantes que realizarem as inscrições pessoalmente nos locais citados acima. No momento da inscrição, o participante receberá uma espécie de ticket que facilitará a entrega da camisa no dia da caminhada, o que dará mais agilidade e impedirá que os inscritos tenham que enfrentar filas.

Atrações
Após o percurso da Caminha Ecocultural, os participantes poderão aproveitar e relaxar em Araçatiba ao som da Banda de Congo Mãe Petrolínia, Só Xotão, Garota Bronzeada e muito mais. Além da música, a festa ainda reserva barraquinhas com artesanatos da região e comidas que vão desde o famoso feijão tropeiro até os doces típicos da época.

“A Caminhada chega a sua 15ª edição e nosso objetivo é dar continuidade e fortalecer para que este evento continue como uma tradição da cidade. O percurso é lindo e os participantes poderão contemplar um pouco da beleza vianense, que vai desde monumentos históricos, até fazendas, rios, sítios, fauna e flora. Vale a pena participar”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Joilson Broedel.

Por Nayara Miranda
Foto Siumara Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*