Ações contra dengue: sábado tem mutirão em dois bairros de Anchieta

today2 de maio de 2019
remove_red_eye205

A Secretaria de Saúde de Anchieta continua desenvolvendo um intenso trabalho no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As ações são norteadas pelas Vigilâncias Ambiental e Epidemiológia, e ainda com atuação dos agentes de combate a endemias. Neste sábado, 04, tem novo mutirão de combate ao inseto. Agora os bairros contemplados são Morro da Penha e Porto de Cima.

A ação, de acordo com os organizadores, é um verdadeiro pente fino contra o mosquito. Nas ruas onde houver pessoas com suspeita das doenças haverá bloqueio com inseticida. As casas e terrenos baldios serão visitados pelos agentes a procura de focos.

Conforme a secretária da pasta, Jaudete Frontino De Nadai, mesmo a secretaria utilizando todos os mecanismos possíveis no combate a proliferação do mosquito, bem como atendimento adequado para todos os casos de suspeita de dengue, a população deve ajudar a manter quintais limpos e livres de acúmulo de água parada. “Toda a população tem que se unir contra o inseto. Não podemos relaxar, a dengue é uma doença perigosa”, alertou a secretária.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município tem 125 casos notificados com suspeita de dengue. Desses, 18 já foram descartados e outros 11 confirmados. Os demais aguardam resultado laboratorial. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*