ALES aprova Projeto de Lei que reconhece Anchieta com o título de “Capital Estadual da Moqueca Capixaba”

today8 de outubro de 2019
remove_red_eye62

Promover os valores culturais e incentivar os potenciais econômicos de Anchieta. Essa foi a intenção do deputado estadual Marcelo Santos ao propor o Projeto de Lei 803/2019. A matéria que concede ao município o título de “Capital Estadual da Moqueca Capixaba” foi aprovada nesta terça-feira (8) pelos deputados.

Grande símbolo da gastronomia no Estado, o prato é um dos destaques do Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri, que, coincidentemente, acontece no município no próximo final de semana, entre os dias 10 e 13 de outubro.

“Essa iniciativa se justifica pelo tradicional festival realizado no município, com grande potencial econômico e geração de renda para a população. É importante para reconhecer a importância desta tradição e dar uma força para maiores investimentos ao município, como a urbanização da orla de Iriri, pedido que já fiz ao governador Renato Casagrande, juntamente com o prefeito Fabrício Petri e o presidente da Câmara, Cléber Pombo”, disse o deputado, que lembrou da crise enfrentada pela cidade nos últimos tempos.

O parlamentar destacou ainda que a intenção dos organizadores do Festival de Frutos do Mar e o setor hoteleiro com a força da nova lei, pretendem realizar o evento em dois finais de semana consecutivos, com o intuito de melhor atender frequentadores e turistas.

Agora, o texto segue para sanção do governador Renato Casagrande.

Foto: Bruno Fritz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*