Alunos da escola de Novo Horizonte, em Anchieta, participam de curso de teatro

today8 de maio de 2019
remove_red_eye422

O Grupo de Teatro Rerigtiba, em parceria com a Secretaria de Educação de Anchieta, iniciou em março deste ano um curso de teatro para alunos da Escola Municipal de Novo Horizonte, na sede de Anchieta. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, no auditório da escola, para alunos na faixa etária entre 13 e 17 anos, inscritos previamente.  O curso será realizado até julho.

De acordo com a diretora do Grupo Rerigtiba, Telma Amaral, o curso oferecido gratuitamente é um braço social da Escola de Teatro que o grupo mantém em sua sede. “O curso abrange duas áreas conjuntamente: do desenvolvimento pessoal e do desenvolvimento artístico, sendo assim, os conteúdos foram pensados de maneira que possam contribuir para a vida cotidiana do aluno, ao mesmo tempo em que prepara os jovens com noções artísticas de atuação”, explica Amaral.

Conforme informações, o curso contempla as disciplinas de interpretação teatral, Improvisação, Voz e Corpo. O curso é realizado pela equipe de profissionais do Rerigtiba e tem a coordenação da diretora e produtora de teatro, Telma Amaral. O professor titular é o diretor teatral, ator e arte educador, Danilo Curtiss.

A diretora da unidade escolar, Luciene Coqueiro,  reconhece que o teatro é uma importante ferramenta pedagógica que, de forma prazerosa, contribui para o desenvolvimento da imaginação e na melhoria das articulações de saberes e práticas educativas.

Amaral explica que o grupo pretende expandir o projeto para outras escolas do município.

O curso tem como objetivo:

Ensinar técnicas de interpretação e improvisação.

Exercitar a cidadania no trabalho de criação coletiva.

Favorecer a autonomia, a criatividade e a confiança

Favorecer o diálogo e a liberdade de expressão

Conscientizar sobre o processo da fala e a utilização dos órgãos fonadores.

Desenvolver potencialidades individuais

No termino do curso os alunos vão apresentar esquetes e receberão o certificado de conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*