Benefício de 60% nas contas de energia para produtor que usa irrigação em Alfredo Chaves

today11 de dezembro de 2014
remove_red_eye210

Os produtores rurais de Alfredo Chaves podem contar com mais um benefício que trará economia com as despesas nos serviços de irrigação das lavouras. Trata-se do programa Tarifa Verde que chegou ao município e já foi apresentado no dia 05 de dezembro para os agricultores e familiares do distrito de São Bento de Urânia.

O programa possibilita a redução da tarifa de energia elétrica para o agricultor familiar que utiliza irrigação, promovendo o melhor aproveitamento dos recursos hídricos. É uma iniciativa da EDP Escelsa com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura .

O secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Petri, acompanhou o analista comercial da empresa na primeira reunião de divulgação e lembrou que antes ficava caro para o produtor arcar sozinho com os custos de irrigação pois, somente o relógio medidor, custa cerca de dois mil reais.

“Além de reduzir os gastos com a conta de energia elétrica, o Tarifa Verde também incentiva a utilização consciente da água”, comenta o secretário.

O agricultor interessado deve dirigir-se ao escritório local da EDP Escelsa e fazer o requerimento do relógio que será instalado gratuitamente pela empresa de energia em um prazo máximo de 30 dias.

Para o procedimento, o produtor precisa apenas disponibilizar um poste padrão para a instalação do aparelho. Com este recurso o proprietário terá duas opções de horários pré programados para a utilização do relógio para que a conta de energia chegue com até 60% de desconto.

Primeiro horário: das 21h30min às 06 horas e durante o horário de verão das 22h30min às 7h. Segundo horário: das 2h30min às 11horas; e das 03h30min as 12horas no horário de verão.

O escritório da EDP Escelsa de Alfredo Chaves fica localizado na rua Moacir Saudino, ao lado da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*