Cultura Em Toda Parte | Estão abertas inscrições de oficinas e palestras gratuitas para os moradores do Caparaó

today29 de abril de 2021
remove_red_eye216

Os temas são Contação de História, Fotografia para Shows, Interpretação para Teatro, Stop Motion, Empreendedorismo para Artesanato e Negócios da Música

O festival  Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul continua sua jornada de formação junto aos municípios capixabas do interior, levando arte e muito conhecimento à população.
 
Agora são as cidades da microrregião do Caparaó que receberão as atividades – oficinas e palestras formativas. As inscrições, que vão contemplar a população da região com ações on-line, estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto
 
Serão quatro oficinas e duas palestras no Caparaó. E todos os residentes da microrregião podem se inscrever. As cidades que fazem parte desse recorte são Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado. O critério para preencher as turmas é por ordem de inscrição. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 5 de maio.
 
Os temas das oficinas são Contação de Histórias, com a arte-educadora Dalisa Miranda; Fotografia para Shows, com o fotógrafo Gustavo Louzada; Interpretação para Teatro, com a atriz e poeta Suely Bispo; e Stop Motion, com o diretor de fotografia e film maker Francisco Xavier. 
 
Já as palestras são Empreendedorismo para Artesanato, com o artesão e empresário Giovanni Zorzal; e Negócios da Música, com o publicitário e agente cultural Daniel Morelo.
 
As oficinas e palestras on-line acontecem entre 7 e 9 de maio. A realização do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” é do Instituto Parceiros do Bem. O projeto é idealizado pelo Governo do ES, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
 
Microrregião V – Já foram revelados os participantes para as oficinas e palestras que contemplam moradores da microrregião V – Muqui, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta. Para conferir o resultado e todos os outros que virão, é só entrar no Instagram do Instituto Parceiros do Bem – @parceirosdobeminstituto.
 
Atrações artísticas – Pelo mesmo festival, já foram encerradas as inscrições para selecionar 70 atrações artísticas das regiões Central e Sul, com cachê de até R$ 7 mil. São apresentações on-line de diversas linguagens – música, artes cênicas, cultura popular, dança, entre outras. O resultado será divulgado em breve pelo Instituto Parceiros do Bem.

Serviço
Inscrições para oficinas e palestras culturais gratuitas para os moradores do Caparaó.
– As inscrições vão até 5 de maio;
– O link para se candidatar: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto
– O critério de seleção é por ordem de inscrição;
– As palestras e oficinas na microrregião do Caparaó acontecem entre 7 e 9 de maio;
– Contato: [email protected]
– Imprensa: Felipe Izar (27) 9 9807-5636.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*