Cursos: Vagonite, Macramê e Artesanato em Conchas de graça em Anchieta

today14 de maio de 2015
remove_red_eye768

Já pensou em aprender a fazer novos trabalhos manuais? A partir da próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Anchieta por meio da Secretaria de Assistência Social irá oferecer cursos de Vagonite, Macramê e Artesanato em conchas. Os cursos são oferecidos gratuitamente.

Haverá aulas duas vezes por semana, as segundas e quartas com duas turmas: das 9hs às 11h e outra das 14h às 16 horas. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) localizada na Rua das Oliveiras, no bairro das Oliveiras em Anchieta, ou no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Nova Esperança ao lado do P.A.

O curso de Vagonite consiste em um bordado executado sobre um tipo de tecido que possui fios que se sobrepõem mais frouxos sobre uma base lisa, permitindo que a linha do bordado seja introduzida por cima e por baixo desses fios, produzindo efeitos especiais no desenho.

O curso de Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. Trabalhado com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.

O artesanato em conchas é o manuseio de conchas com colagens, pinturas e pedras de bijuteria, que busca formar os mais diversos formatos como garças árvores, paisagens, etc.
Também há vagas para atividades físicas no Centro de Convivência de Nova Jerusalém na parte da manhã e à tarde.

Informações
Secretaria Municipal de Assistência Social (28) 3536-3771 ou (28) 3536-3772.
CRAS – Nova Esperança, ao lado do P.A. (28)3536-1989 ou (28)3536-3770.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*