Da Vitória destaca a importância da EF-118 para o desenvolvimento do ES

today16 de abril de 2019
remove_red_eye401

O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) destacou, nesta segunda-feira (15), em pronunciamento da tribuna, a importância da implementação da ferrovia EF-118, que ligará Vitória ao Rio de Janeiro, para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. “Essa ferrovia criará um ambiente de competição, com menor custo e maior eficiência no transporte de carga geral e de granéis agrícolas”, afirmou.

No início deste ano, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, assumiu o compromisso com a bancada federal e com o governador Renato Casagrande de iniciar a construção da ferrovia no Espírito Santo entre os municípios de Cariacica e Anchieta, o que representará o início da EF-118.

Além de trazer desenvolvimento econômico, Da Vitória disse que nova modalidade de transporte será importante para tirar os veículos de grande porte das rodovias. “Esse é um fator que traz   entrave na logística do estado”, argumentou o coordenador da bancada capixaba no Congresso Nacional. 

Da Vitória disse ainda que a malha ferroviária ligada a outros estados do Sudeste e do Centro-Oeste estimulará a vinda de empresas com melhor logística para o Espírito Santo, tornando os produtos capixabas mais competitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*