Wendel Lima é o novo presidente da Câmara de Guarapari, José Carlos Araújo em Piúma e Edinho É Demais, Anchieta
Neste primeiro dia de 2021, 01/01, tomaram posse dos cargos para os quais foram eleitos no pleito de novembro de 2020 os novos prefeitos, vices e vereadores.
Todas as solenidades foram transmitidas pelas redes sociais sem a presença de público, em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19.
Logo pela manhã, às 9h, a Câmara de Guarapari começou os trabalhos dando posse ao prefeito reeleito Edson Magalhães (PSDB) e seu vice Leozildo Dias Silva (DEM), e também dos vereadores.
Após a posse, a cerimônia continuou para eleger a nova mesa diretora, que administrará o Legislativo em 2021/2022. Apenas uma chapa foi registrada, “Uma história que se renova”, que venceu por 15 votos contra 2 e composta por: Presidente: Wendel Santana Lima; 1º Vice-Presidente: Carlos Eduardo dos Santos Nascimento; 2º Vice-Presidente: Francisco de Assis Pereira Duarte; 1ª Secretária: Kamila Carvalho Rocha e 2ª Secretária: Sabrina Buback Astore.
Piúma
Já na “Cidade das Conchas”, a posse do prefeito Paulo Cola (Cidadania) e o vice Pastor Ezequias (PMB), aconteceu às 10h. Paulo venceu as eleições com apenas 25 votos de diferença do segundo colocado, Samuel Zuqui (PSDB).
A solenidade, que foi presidida pelo vereador reeleito e mais votado da cidade, Tobias Scherrer (Solidariedade), deu posse também aos outros vereadores eleitos.
No final da cerimônia foi eleita a nova mesa diretora, onde duas chapas concorreram:
Chapa 1
Presidente: José Carlos Araújo
Vice-Presidente: Elber Luiz
Secretário: Daniel Etcheverry
Chapa 2
Presidente: Jorge Miranda
Vice-Presidente: Bernadete Calenzani
Secretário: Bruno da Oi
Sagrando-se vencedora a chapa 01 por 6 votos a 5.
Anchieta
Além da posse do prefeito reeleito Fabrício Petri (PSB) e seu vice Carlos Waldir (MDB), a sexta-feira foi marcada com a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Anchieta.
O grupo liderado pelo vereador Edinho É Demais (MDB) venceu por unanimidade, e ele será o novo presidente da Casa de Leis por dois anos (2021-2022) e terá como vice-presidente Renan Delfino (PP) e Secretária Tereza Mezadri (PSB).