ES pede a Petrobras seis bases de apoio

today7 de novembro de 2014
remove_red_eye120

No final da manhã desta sexta-feira (07), o senador Ricardo Ferraço (PMDB) acompanhado do governador eleito, Paulo Hartung e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, será recebido pela presidente da Petrobras, Graça Foster.

O encontro tem como objetivo debater uma licitação da Estatal que já está em andamento para instalar seis bases de apoio à atividade Off-shore compreendendo a região sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o senador Ricardo Ferraço, o principal impasse é porque a Petrobras definiu como critério técnico na licitação um ponto geográfico de referência localizado na região norte fluminense.

“Assim como a produção, é crescente a descoberta de gás e petróleo entre o Rio e o Espírito Santo e, com isso, fixar um ponto sem flexibilidade é muito grave. Nossa proposta baseada em levantamentos técnicos será de dividir os investimentos entre os capixabas e cariocas”, explica o senador Ricardo Ferraço.

Ferraço explicou ainda que, além do ponto geográfico, o atual formato da  licitação afasta os investimentos uma vez que impõe custos adicionais em terras capixabas. “Vamos lutar pelo bom senso e, principalmente, pelo desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*