Exposição de obras raras na Biblioteca Pública do Espírito Santo

today6 de julho de 2015
remove_red_eye307

Para celebrar seus 160º anos de criação, a Biblioteca Pública do Espírito Santo está disponibilizando ao público parte do seu acervo de obras raras, na exposição “Obras raras e especiais”, em cartaz até o dia 31.

Com curadoria do escritor-residente Pedro J. Nunes, do escritor Reinaldo Santos Neves e da bibliotecária Débora Alice Valle Lopes, a exposição apresenta títulos raros, como uma edição ilustrada de “Contos de Inverno”, de Willian Shakespeare e “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

A exposição tem ainda títulos como “O Rio”, de Carlos Lacerda, com autógrafo do autor, “Batuque, samba e macumba: Estudos de gestos e ritmo: 1926 – 1934”, de Cecília Meireles, ilustrado pela própria escritora, onde ela se revela uma grande artista plástica, além da “Constituição do Estado do Espírito Santo, 1922”, edição manuscrita, com capa de couro.

“Os livros contribuem de forma decisiva para a formação e o crescimento intelectual e cultural de uma nação. Sabe-se que a moeda corrente no século XXI é o conhecimento. As obras raras guardam grandes conquistas da criação humana: experiência, memória e imaginação reunidas para representar simbolicamente a história do pensamento e da humanidade legados ao homem contemporâneo como herança do processo civilizatório”, afirma a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Rita de Cássia Maia.

A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Serviço
Exposição “Obras Raras e Especiais”
Data: até 31 de julho
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá/Vitória)
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas
Entrada gratuita
Informações: 3137-9349

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*