Itapemirim realiza I Concurso de Beleza Negra

today6 de novembro de 2014
remove_red_eye232

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), está desenvolvendo uma série de atividades culturais no mês de novembro.

Entre outras ações estão programados desfiles, exposições, shows musicais, homenagens e workshops, além do I Concurso de Beleza Negra, nas categorias infantil e adulto (masculino e feminino), dia 29, a partir das 19h, na Praça Domingos José Martins.

Os quesitos a serem julgados são: postura, simpatia, penteado e vestimenta. A premiação será de troféus para a fase eliminatória e entrega de notebook, tablet e câmera digital para os classificados nos primeiros lugares.

Poderão concorrer na modalidade infantil, pessoas de ambos os sexos, de 06 a 14 anos e na adulta, homens e mulheres com idade superior a 15 anos. Os interessados em desfilar poderão se inscrever na sede da Semuc, localizada à Rua Xandico, 27 – Centro.

No Gomes, a palestra acontecerá na próxima segunda-feira (10), a partir das 8h, na Emeief “Pedro Siqueira” e, finalizando, a Emeief “Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima, receberá as palestras no turno matutino e, também, a partir das 13h, na terça-feira (11).

O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com a Nação Zumbi – Organização da Juventude Afro Brasileira (OJAB), contará com apresentações de hip-hop, break, capoeira, jongo e samba.

Os organizadores ressaltam que a Lei 10.639/03 torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

A Nação Zumbi promove, há 25 anos, o Concurso Beleza Negra no Espírito Santo e esta é a primeira vez em Itapemirim. As estapas são realizadas quatro em fases, sendo Regional Sul – Guarapai; Regional Norte – São Mateus; Regional Grande Vitória e Final – Itapemirim.

José Geraldo Oliveira (DRT-ES 2.141/07 JP)
Ascom PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*