Jornal Mural é desenvolvido na Sede da Educação de Alfredo Chaves

today9 de setembro de 2014
remove_red_eye265

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Alfredo Chaves está apostando em uma nova ferramenta de comunicação para interagir a equipe. Os servidores da instituição passaram a adotar o Jornal Mural. Com periodicidade mensal, o informativo trata de assuntos ligados aos interesses dos funcionários.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, a pedagoga Michelli Andrade Fonseca Ribeiro, a ideia partiu de um encontro na Câmara Municipal. “Participamos de um encontro na Câmara Municipal, onde foi discutido sobre comunicação interna. A nossa secretária gostou da ideia e começamos a desenvolver”, contou.

Os temas são livres, mas todos discutidos entre a equipe da Seme. “Procuramos abordar assuntos sobre atividades que realizamos e pretendemos promover”, disse a pedagoga. Segundo ela, todos os servidores participam e dão sugestões.

Conforme a titular da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin Gaigher, o objetivo principal é a participação coletiva e promover o diálogo entre a equipe. “É uma ótima ferramenta para despertamos o trabalho em equipe e ainda informar”, defende.

Ribeiro explica que o jornal mural é dividido em seis editoriais: Parabéns (aniversariantes da Seme); Fique por dentro (agenda do mês); Para refletir (mensagens bíblicas); Já aconteceu (exposição de fotos de ações que já foram realizadas durante o mês); Dia D (datas comemorativas) e Em Destaque (eventos, seminários e formações que ocorrem na Seme). Além dos servidores da instituição, usuários e visitantes também podem acessar o informativo, que fica no saguão do prédio.

“É uma ação inovadora que exige atenção, empenho e criatividade, pois busca ilustrar as atividades desenvolvidas pelos profissionais. Estamos felizes, pois é uma ação que tem demonstrado pontos positivos sobre a divulgação do empenho e compromisso que cada componente da equipe possui pela educação do nosso município”, conta a organizadora do jornal mural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*