Mais de 4 mil pessoas visitam Santuário em Anchieta na Semana Santa

today7 de abril de 2015
remove_red_eye276

O turismo religioso em Anchieta deu um salto no município durante a Semana Santa. Mais de 4 mil pessoas visitaram o Santuário Nacional São José de Anchieta, no feriado, segundo dados da igreja.

Na sexta-feira (03) um grupo de turistas da França chegou ao Santuário para visitar o local. Assim como eles, outras 1500 pessoas passaram pelo Santuário só neste dia e puderam acompanhar o teatro da Paixão de Cristo.

O espetáculo foi produzido pelo diretor Edinho é Demais, que vai comandar o grupo teatral do Santuário Nacional São José de Anchieta. Ao todo 70 pessoas participaram do teatro sendo 50 atores e 20 na equipe de produção.

Segundo o porta voz do Santuário Nacional São José de Anchieta, Dhyovaine Nascimento, o teatro ficou mais de seis anos sem acontecer e foi realizado a pedido dos fieis e também turistas que visitam Anchieta. “O que mais ficamos felizes é que o espetáculo envolveu não somente os fieis, mas também pessoas de outras denominações religiosas e turistas”, disse.

O espetáculo foi gravado em alta definição e um DVD será produzido e comercializado. Todo o valor arrecadado será revertido para o grupo teatral. “Tudo isso mostra que temos que fortalecer o turismo religioso e potencializar não só os turistas que vem de fora até do país, como também os turistas do nosso Estado”, reforçou Dhyovaine Nascimento.

A Semana Santa do Santuário Nacional São José de Anchieta foi amplamente divulgada, por meio de carros de som, na Fan Page do Santuário que é um espaço oficial do Santuário com os devotos, além do vídeo institucional produzido pela Prefeitura de Anchieta e também divulgado pela igreja, afirmou o porta-voz.

A Prefeitura de Anchieta tem apoiado o turismo religioso, estruturando a cidade para receber os peregrinos e turistas que visitam, além de total apoio na divulgação dos eventos do Santuário.

“Nós estamos implantando o Centro de Apoio ao Peregrino, que vai funcionar anexo ao Centro Cultural de Anchieta, além de sinalizar os pontos históricos e turísticos de toda a cidade para receber os peregrinos e turistas”, disse o prefeito Marcus Assad.

O prefeito destacou ainda que serão feitas capacitações com empreendedores locais, com o intuito do surgimento de novos negócios fomentados por causa do turismo religioso. Além da captação de investimentos para implantação de novos hotéis, pousadas e restaurantes. A Festa do Santo que ocorre em junho, também está sendo planejada por uma comissão integrada por equipes da prefeitura e do Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*