Ministra da Agricultura visita o Espírito Santo em maio

today26 de abril de 2019
remove_red_eye278

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visita o Espírito Santo no próximo dia 24 de maio para cumprir agenda junto aos produtores rurais e oficializar a criação do Polo de Fruticultura do Caparaó, no Sul do Estado.

O convite para a agenda, feito pelo governador Renato Casagrande, foi confirmado nesta quinta-feira (25) em reunião da ministra com a senadora Rose de Freitas (PODE-ES), em Brasília.

Na visita ao Estado, Tereza Cristina deve anunciar a liberação do investimento de R$ 4 milhões articulados por Rose junto ao Governo Michel Temer para implantar o Polo de Fruticultura. Inicialmente, pequenos agricultores de 11 municípios serão atendidos: Divino de São Lourenço, Alegre, Guaçuí, Ibitirama, lúna, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado.

A assinatura do convênio ocorreu em março de 2018 pelo ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. No entanto, falta o novo Governo confirmar a realização do projeto.

“A senhora [senadora Rose] pode ter certeza de que nós vamos resolver o problema do Polo de Fruticultura. Aqueles recursos que já estão aqui no Ministério contratados, nós vamos fazer com que eles cheguem rapidamente aos fruticultores do seu Estado. E aí, nós vamos lá para uma visita para comemorar esses bons ventos da agricultura do Espírito Santo”, assegurou a ministra.

Satisfeita com o resultado do encontro, Rose reforçou a importância de Tereza Cristina no Espírito Santo.

“O governador [Renato Casagrande] já fez o convite e viemos reiterar. Viemos falar do Polo de Fruticultura do Sul do Estado, que é muito importante estrategicamente, e sobretudo falar do olhar que ela vai ter quando estiver conosco, com os nossos pequenos produtores, aqueles que fazem a riqueza deste país”, destacou Rose.

O projeto do Polo de Fruticultura é coordenado pelo Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Ovos
Tereza Cristina anunciou que vai ampliar o mercado de ovos brasileiros. No Espírito Santo, Santa Maria de Jetibá, na região serrana, lidera a produção no país. Antes da viagem ao Estado, também em maio, a ministra tem viagem marcada para a China, onde tratará do assunto.

“Estado dos ovos. Nós vamos abrir um novo mercado para os ovos no exterior nessa viagem que vou fazer. Vamos falar muito sobre ovo na China, no Vietnã, enfim, vários países”, contou a ministra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*