Prefeitura de Piúma continua investindo na saúde

today19 de agosto de 2014
remove_red_eye211

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo cada vez mais na saúde da população. E o investimento está mais próximo dos moradores, através de reformas e construções de Novas Unidades de Saúde.

O bairro Portinho recebeu na quinta feira passada (14), em parceria com Governo Federal, uma nova e moderna Unidade de Saúde. Totalmente reformada e ampliada. Essa unidade será uma extensão posto de saúde de Niterói.

Mas a prefeitura trabalha para que ela se torne uma unidade própria do bairro, para que possa atuar com uma equipe completa, proporcionando mais saúde a todos. “Esta nova unidade era um desejo dos moradores do bairro. Nos comprometemos em atender esta reivindicação e estamos cumprido o nosso compromisso. Quero agradecer a todos da equipe de saúde que esteve empenhada em conseguir isso”, explicou a secretária Francini Zuqui.

A unidade vai contar com um médico fixo além de outros profissionais de especialidades distintas que vão atender no local. Outro ponto abordado pela secretária foi a autorização do prefeito para a compra de carros. “Cada unidade de saúde terá o seu carro. O prefeito já nos autorizou a comprar. Isso vai facilitar o atendimento domiciliar e também os trabalhos internos das unidades”, disse.

Serviços
Entre os serviços que serão prestados nesta nova unidade estão: acolhimento; acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura); consulta odontológica; curativo; enfermagem; exames preventivos de câncer e colo de útero; grupo de educação em saúde; imunização (vacinas); médicos; nebulizações, planejamento familiar; tratamentos odontológicos e testes de gravidez.

Presente no evento, o prefeito Samuel Zuqui aproveitou para mostrar aos presentes, através de slides, as principais obras que estão sendo feitas pela administração municipal.
“Importante a população saber o que estamos fazendo. Temos obras de saúde, educação e infraestrutura. Quando a população toma conhecimento, entende que estamos trabalhando muito por nossa cidade”, afirmou.

Ampliação
O posto de saúde do Portinho aumentou consideravelmente. Antes eram apenas 36 metros quadrados, 1 Consultório Médico, 1 Sala de Curativo, 1 Banheiro e Recepção. Agora são 153 metros quadrados, 3 Consultórios Médicos, 1 Consultório Odontológico, 1 Sala de Enfermagem, 1 Sala de Curativo, 1 Sala de Vacina, 1 Cozinha, 3 Banheiros e ainda ganhou uma boa área de circulação, que não existia antigamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*