Prefeitura de Anchieta oferece transporte para quase 2 mil universitários

today31 de julho de 2015
remove_red_eye298

A Prefeitura de Anchieta oferece gratuitamente transporte escolar e universitário para quase 2 mil jovens e adultos. O transporte é ofertado gratuitamente aos estudantes, como forma de incentivo aos estudos e garantindo a ida para as instituições de ensino e o retorno para suas casas.

Quem usufrui do serviço, como é o caso do universitário Lucas Simões Sant’Anna, 25 anos, que cursa o 7° período de psicologia, apóia a iniciativa da Prefeitura. “Eu provavelmente não poderia estar estudando se não fosse o transporte universitário. Para o município, o investimento em estudos e futuros profissionais é a melhor forma de empregar o dinheiro público. Para o meu melhor desempenho universitário o transporte universitário tem seu extremo e importante valor”, concluiu Lucas.

São investidos quase R$ 12 milhões por ano, em transporte universitário e escolar. Tudo pago com recursos próprios, do Tesouro Municipal. Os veículos saem de Anchieta pela manhã e também à noite. Eles seguem para destinos como os municípios de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, Cachoeiro do Itapemirim e Piúma.

O prefeito Marquinhos Assad, destacou que a Educação sempre foi um dos pilares prioritários em seu governo. “Nós investimos no fortalecimento da educação dos jovens e também dos adultos, os apoiando através do transporte universitário. E não medimos esforços para satisfazer os anseios por uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

O investimento no transporte universitário é apenas uma dentre inúmeras ações da Prefeitura de Anchieta, na área da Educação, conforme ressaltou o secretário da pasta, Daziomar Nogueira. “O compromisso do prefeito com o transporte universitário é também com o desenvolvimento do município. O objetivo é apoiar os jovens que estão cursando a faculdade, buscando capacitação e qualificação profissional”, disse o secretário.

Ônibus precisam seguir regras para garantir a segurança dos passageiros
Ao todo 46 ônibus atendem ao transporte universitário. Sendo 35 ônibus e 9 microônibus, dissse o coordenador de transporte da Prefeitura, Marciel Souza de Pontes. Marciel destacou que a Prefeitura exige que os veículos possuam banheiros, ar condicionado, estejam em bom estado de conservação e passem por vistorias feitas pela equipe de transportes a cada seis meses, além da vistoria que é feita pelos órgãos fiscalizadores. “Outra exigência são as câmeras de videomonitoramento dentro dos ônibus, uma ferramenta a mais para segurança dos estudantes e também dos motoristas”, disse Marciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*