SERRA | ‘Saúde em Casa’ auxilia acamados com fisioterapia e nutricionista

today21 de março de 2022
remove_red_eye143

As equipes das Unidades de Saúde da Serra fizeram busca ativa pelos pacientes e agendamento através da Regulação de Vagas Municipal.

A Prefeitura da Serra está com o projeto “Saúde em Casa”, que consiste em levar os profissionais de saúde para dentro das casas dos munícipes acamados. Neste primeiro momento, a Saúde da Serra, em parceria com a Multivix-Serra, vão ofertar os serviços de fisioterapia e nutrição.

Desde o início deste mês, os primeiros 14 pacientes acamados do município já estão fazendo fisioterapia em casa. Eles entraram no projeto através da busca ativa, feita pelas equipes das Unidades de Saúde da Serra. Os agendamentos são realizados através da Regulação de Vagas Municipal.

O “Saúde em Casa” vai contemplar todo o território municipal. No caso da fisioterapia, cada paciente começará recebendo 10 sessões de até 40 minutos cada. Após essa primeira etapa, ele será reavaliado e, se for necessário, o tratamento seguirá em nova etapa.

As sessões serão realizadas por acadêmicos de fisioterapia do 9º período, acompanhados pelos seus preceptores. Já os agendamentos para as sessões de fisioterapia serão realizados de segunda a quinta, das 14 às 18h40.

O acompanhamento nutricional começou na semana seguinte, dia 14, com cinco pacientes. No caso dessa especialidade, os agendamentos serão para as segundas, das 8 às 12 horas, e nas sextas, das 13 às 17 horas.

Os acadêmicos do curso de Nutrição dos 6º e 7º períodos, com seus preceptores, farão avaliação e acompanhamento nutricional nos pacientes, incluindo fórmula nutricional. O projeto inclui retorno até a alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*