Vereador de Anchieta fala sobre suposta irregularidade no Consórcio Público da Saúde

today19 de julho de 2019
remove_red_eye566

O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) solicitou informações ao Prefeito Municipal Fabrício Petri sobre supostas irregularidades no Consórcio Expandida Sul, cobrando celeridade no processo de auditoria.

Em seu requerimento, o vereador solicitou informações sobre os serviços, considerando as reiteradas manifestações de vereadores, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, sobre valores suplementares que o município de Anchieta teria pago ao Consórcio, mas não haveria tido contrapartida em serviço.

O vereador recebeu um detalhado relatório contendo as informações solicitadas. “Por conta das informações que foram ventiladas de que o dinheiro do Consórcio sumiu, requeri informações ao Executivo Municipal. Existe uma distorção no que foi divulgado, já que o saldo remanescente de R$ 800 mil foi abatido em serviços em 2018. Ou seja, o dinheiro não sumiu. Temos que ter responsabilidade com o que é falado em plenário”, disse o vereador.

O documento recebido aponta que o Tribunal de Contas considerou a suposta irregularidade improcedente, uma vez que julgou que o procedimento do município foi correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*