VITÓRIA | Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição

today19 de maio de 2021
remove_red_eye116

A espera acabou! Os amantes das artes têm um dos mais famosos e tradicionais equipamentos culturais da capital de volta depois de 14 meses de portas fechadas: a Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro.

A partir das 10 horas desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) reabre o espaço ao público com exposição de obras selecionadas do acervo da instituição.

“O projeto (de classificação livre) surgiu da possibilidade de retomada das atividades presenciais no espaço. Trata-se de uma curadoria de obras instalativas que fazem parte do nosso patrimônio, expostas e premiadas no primeiro, segundo e terceiro lugares no ‘Salão do Mar’, um dos mais importantes eventos de incentivo e propulsão da produção de artistas residentes na jurisdição da Capitania dos Portos”, explicou o coordenador da Casa Porto, Roberto Trabach Júnior.

A exposição contará, por exemplo, com peças dos artistas Jean R., Rosindo Torres, Fabrício Coradello e Júlio Schmidt. As obras estarão dispostas no auditório até o dia 21 de junho e poderão ser conferidas por meio de visitas guiadas.

Cuidados
Em virtude da pandemia, os grupos de visitação estão restritos a três pessoas por vez. No seu interior, é obrigatório o uso de máscaras e também de álcool em gel. “Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos das autoridades sanitárias para o momento em que vivemos”, afirmou Roberto.

Visitação
A Casa Porto funcionará de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, não sendo necessário agendamento prévio. Aos sábados, o espaço abrirá das 10 às 14 horas, funcionando somente por agendamento, que pode ser feito por meio do telefone (27) 3132-5295. A entrada é gratuita.

Por Pedro Vargas/PMV
Foto Flávio Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*