6º Batalhão da PM inicia Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Centro de Educação Ambiental Jacuhy, no município de Serra, a abertura do Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR) Turma I – 2019 para o efetivo do 6º Batalhão e outras unidades.
O evento contou com a presença do comandante do CPOM, coronel Márcio Eugênio Sartório, do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza, do subcomandante do 6º BPM, major José Roberto da Silva Fahning, além dos oficiais pertencentes à Unidade.
Por duas semanas os alunos terão contato com diversas disciplinas, dentre elas, Doutrina de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Técnicas Individuais, Conduta de Patrulha, Armamento e Equipamento. Os policiais passarão por uma rotina de treinamento, que tem como finalidade dotá-los das técnicas e táticas empregadas durante o patrulhamento em regiões com alto índice de criminalidade e grande periculosidade.
Como frisou o tenente-coronel Tavares em suas palavras aos alunos, “o treinamento durante o curso busca ampliar o colorido da eficácia e diminuir o cinza do improviso, do erro e da fatalidade”.
Além dos militares que compõem o efetivo do Batalhão, o curso conta ainda com a participação de militares oriundos de outras unidades, como o 4º BPM e a 14ª Cia Independente, com o total de 35 alunos, objetivando a padronização dos procedimentos operacionais na Instituição.