Maria da Penha participa de debates no MPES sobre violência doméstica

today11 de agosto de 2015
remove_red_eye431

A líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e vítima emblemática da violência doméstica Maria da Penha Maia Fernandes estará em Vitória, no próximo dia 14 de agosto (sexta-feira), para discutir a violência doméstica e os desafios da Lei nº 11.340/2006, batizada de Lei Maria da Penha, em sua homenagem.

Maria da Penha Maia Fernandes participará do III Encontro Estadual da Lei Maria da Penha, realizado pelo Ministério Público Estadual (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nevid) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceira com o Instituto Maria da Penha (IMP).

Durante o evento, em palestra prevista para as 15h30, Maria da Penha, falará como sua tragédia pessoal se transformou em uma bandeira de luta pelos direitos da mulher, uma vez que ela sempre lutou, de forma implacável, para que seu ex-marido fosse punido pelas agressões cometidas contra ela.

Participações
O evento também contará com a presença da Doutora em Ciências Criminais Carmen Hein de Campos, que abordará o tema “Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”. Já a mestre em Administração Pública Fernanda de Carvalho Papa, integrante da coordenação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) do Governo Federal, falará sobre a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

Após as palestras, os promotores de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar e Adriana Chisté Carvalho e a Assistente Social do MPES Bianca Barcelos Rodrigues participarão de um debate sobre os temas expostosno  encontro.

Enfrentamento
De acordo com a procuradora de Justiça e dirigente do Nevid, Catarina Cecin Gazele, o objetivo do encontro é proporcionar uma reflexão sobre temas correlacionados à temática violência de gênero, numa perspectiva de construção de políticas públicas no do Espírito Santo.

O encontro é destinado, principalmente, a gestores e agentes públicos que desenvolvem atividades voltadas para o enfretamento da violência doméstica contra a mulher, além de estudantes e representantes de organizações de defesa dos direitos das mulheres.

Serviço
III Encontro Estadual da Lei Maria da Penha
Dia 14/08/2015
No auditório do Complexo Administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça, sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) – Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, Bairro Santa Helena – Edifício Promotor Edson Machado – Vitória.

Fonte MP/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*