Alunos de escola de Itaipava participam de aula de campo na Ilha dos Franceses

today5 de julho de 2019
remove_red_eye708

Quarenta alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leopoldino Rocha participaram na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, de uma importante aula de campo, onde puderam aprender na prática conteúdos aplicados pelo professor de geografia Roberto Acruche em sala de aula.

Eles foram acompanhados de guarda-vidas, agentes da defesa civil, de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do professor idealizador do projeto que já aconteceu anteriormente, e outros professores que deram apoio logístico.

Segundo o professor Roberto Acruche, os alunos gostaram muito da experiência e agora ficam ansiosos por novas descobertas da disciplina. “No mês de junho realizamos essa visita com um grupo de 30 alunos. A experiência foi tão positiva e produtiva, que agora fizemos de novo, com uma turma maior, com 40 estudantes”, disse.

Os alunos do 8° ano, Loara Ferreira Silva e Kerverson Guimarães Gomes, ambos de 14 anos, ficaram impressionados com a beleza do nosso litoral e do relevo visto de outro ângulo, visualizando o Monte Aghá e o Frade e a Freira. “Tudo que aprendemos em sala de aula com o professor podemos ver e aprender na prática, pois com as aulas de campo adquirirmos conhecimentos mais rápido”, disseram.

Já para outro aluno, Wesley Moreira, foi muito importante retirar os lixos que deixaram na ilha, pois estavam agredindo a natureza. “Fiquei muito triste e emocionado com o pequeno caranguejo que encontrei dentro de uma garrafa pet. Ele entrou e não conseguiu sair e cresceu lá dentro, com certeza com mais um tempo ele iria morrer, graças a Deus consegui libertar. Os tatuis que encontrei dentro de outra garrafa já estavam todos mortos. Peço as pessoas que irão visitar a ilha que não joguem ou deixe seus lixos lá para não agredir mais a natureza”, fala emocionada do aluno de 14 anos.

Marcela Corrêa de Almeida, servidora da secretaria municipal de meio ambiente informa que os professores, ou escolas que desejarem ir a ilha, ou em outros pontos turísticos de Itapemirim, podem estar agendando a presença de técnicos do meio ambiente e de guarda-vidas para estarem acompanhando as excursões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*