Anchieta realiza Dia D de vacinação contra a gripe no sábado (10)

today7 de maio de 2025
remove_red_eye227

Ação ocorre em 12 unidades de saúde do município e público-alvo inclui crianças, idosos, profissionais e grupos prioritários

A Prefeitura de Anchieta promove neste sábado, 10 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe). A ação acontece das 8h às 15h, em 12 unidades de saúde do município, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra as complicações causadas pelo vírus Influenza.

Estarão abertas para atendimento as unidades de: Jabaquara, Limeira, Mãe-Bá, Baixo Pongal, Alto Pongal, São Mateus, ESF 1, ESF 2, ESF 3, Iriri, Goembê e Recanto do Sol.

A campanha de vacinação contra a gripe é essencial para reduzir casos graves, internações e óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A Secretaria de Saúde reforça a importância de levar documento com foto e cartão de vacinação.

“Vacinar é um ato de cuidado coletivo. Ao se proteger contra a gripe, a pessoa também contribui para a proteção de toda a população”, destacou a coordenação da Vigilância em Saúde, Josiane Sonegueth.

A ação integra o calendário nacional de imunização e é uma das estratégias mais eficazes para reduzir a circulação do vírus, principalmente com a chegada das estações mais frias, quando os casos tendem a aumentar.

Saiba mais:
Dia D de Vacinação contra Influenza (gripe)
Data: 10 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 8h às 15h
Unidades abertas: Jabaquara, Limeira, Mãe-Bá, Baixo Pongal, Alto Pongal, São Mateus, ESF 1, ESF 2, ESF 3, Iriri, Goembê e Recanto do Sol.

A vacinação é gratuita e voltada para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– Trabalhadores da saúde;
– Gestantes e puérperas;
– Professores dos ensinos básico e superior;
– Idosos com 60 anos ou mais;
– Profissionais das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas;
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Povos indígenas;
– Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários;
– Funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos);
– Pessoas em situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*