Aprovado crédito de 27 milhões de dólares para Vila Velha

today29 de outubro de 2019
remove_red_eye527

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou na manhã desta terça (29) a contratação de crédito externo no valor de US$ 27,6 milhões para o “Programa de Requalificação Urbana E Melhorias Ambientais” de Vila Velha. A matéria, que contou com a articulação da senadora Rose de Freitas (PODE-ES) e com o apoio da bancada capixaba, segue para ser votada em regime de urgência no Plenário.

Trata-se da primeira operação de crédito internacional na história do município canela-verde, que tem 484 anos. O pedido para a autorizar o empréstimo foi formalizado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Muito importante para Vila Velha uma operação de crédito como esta. É a primeira da história da cidade. Somos muito gratos a todos os senadores, especialmente à Rose de Freitas, madrinha deste projeto. Uma operação de crédito para melhorar a qualidade de vida dos moradores, a infraestrutura urbana, e que vai possibilitar a implantação de quatro importantes parques naturais na cidade”, comemorou o prefeito Max Filho.

Rose acrescentou: “A situação econômica do país é esta: não há emenda, não há recurso extraordinário. Vila Velha, que tem deficiência em sua infraestrutura urbana, é enorme e tem importância histórica, natural, turística, econômica. Portanto, quando o prefeito consente que fará o empréstimo é porque sabe da necessidade do município de melhorar a sua estrutura e superar gargalos”.

Foto: Moisés de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*