Bancada Capixaba vai se reunir com ministro da Educação para tratar de cortes no orçamento

today6 de maio de 2019
remove_red_eye208

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), vai solicitar, em nome dos parlamentares do Espírito Santo, uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para pedir informações e solicitar que seja revista a decisão de corte nos orçamentos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Segundo Da Vitória, o objetivo da reunião da bancada com o ministro é mostrar a preocupação dos parlamentares e dos capixabas com o pleno funcionamento das instituições de ensino federais.

“Em diálogo com a bancada, definimos que vamos solicitar no início da próxima semana uma audiência com o ministro para que possamos tratar do assunto, ouvir o ministro sobre os critérios que levaram a esta decisão e solicitar que ela seja revista. O Governo Federal tem dialogado bem com a nossa bancada e acredito que o ministro vai nos ouvir e avaliar a nossa solicitação”, disse Da Vitória.

Na última terça-feira (30), o Ministério da Educação anunciou que fará o bloqueio de 30% na verba para custeio das instituições de ensino federais, incluindo a Ufes e o Ifes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*