Cantora Luiza Andrade é uma das atrações da Festa do Morango de Pedra Azul

today5 de junho de 2024
remove_red_eye193

Com uma estrutura renovada, o Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins, já está sendo preparado para receber mais uma edição da Festa do Morango. O tradicional evento, que este ano será realizado entre os dias 02 e 04 de agosto, terá atrações culturais, gastronômicas e musicais, como o show da cantora Luiza Andrade.

A programação dos três dias de evento foi divulgada essa semana. Além de shows ao vivo, haverá feiras de artesanato e, eleição da rainha e princesas da festa e, é claro, a atração principal da festa: a tradicional torta gigante de morango.

Durante os três dias do evento, os destaques serão as duas tortas gigantes, sendo uma fatiada no sábado (02) e a outra cortada diante do público no domingo (04). Além disso, ao longo do evento, milhares de tortas em diversos tamanhos e também fatias estarão disponíveis para venda ao público.

E para começar a festa no primeiro dia de evento, sexta-feira (02), os portões abrem às 18h, com o musical ‘Noi Siamo La Storia’. O destaque da noite é para o desfile para eleição da Rainha e Princesas da 34ª Festa do Morango, seguido pelo show do grupo Os Carreteiros.

No sábado (03), a festa começa cedo, às 10h, com um almoço típico e uma série de apresentações culturais ao longo do dia. À noite, os shows são com o grupo Triad Rock’n’Blues e a atração principal, que é a cantora Luiza Andrade. Entre seus sucessos, não faltarão: “Seu Assunto Preferido” e “Vira o Jogo”. A Banda Evidance fecha a programação do sábado.

No domingo (04), a festa continua com moda de viola apresentada por Marcos Brusco, seguido pelo Gruppo Folcloristico Granello Giallo e pela Banda Brasitalia. O evento será encerrado com o show de Priscila Ribeiro e, é claro, o tão aguardado momento do corte da torta gigante.

A presidente da Associação Festa do Morango (Afemor), Lair da Penha Cebin, compartilhou sua expectativa otimista para a edição deste ano da festa. Neste ano, o Espírito Santo completa 150 anos de imigração italiana, o que torna o evento uma comemoração especial para a região.

Lair ressalta que o evento não só celebra a história da imigração italiana em Pedra Azul, mas também demonstra o crescimento da festa, que se tornou uma celebração para a cultura dos residentes. “Preparamos muitas surpresas para este evento, que retratará a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil, e a importância de preservar e compartilhar essa rica herança cultural”, disse a presidente Afemor. Os valores dos ingressos serão divulgados nos próximos dias.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (02/08)
18h – Abertura dos portões
19h – Musical Noi Siamo La Storia
21h – Desfile para eleição da Rainha e Princesas da 34° Festa do Morango
23h – Show com Os Carreteiros
2h – Fechamento dos portões e encerramento da bilheteria

Sábado (03/08)
10h – Abertura dos portões
11h – Almoço típico
11h30 – Show com Banda Brasitalia
13h30 – Apresentação do Grupo Folklorístico Infantil de Danças Italianas Picollo Benevente
14h – Corte da torta gigante
15h – Show com Andre Violette
17h – Pausa técnica
19h – Reabertura dos portões
20h – Show com TRIAD Rock’n’Blues
22h – Show com Luiza Andrade
00h – Show com Banda Evidance
02h – Fechamento dos portões e encerramento da bilheteria

Domingo (04/08)
08h – Missa
09h – Abertura dos portões
10h – Moda de viola com Marcos Brusco
11h – Almoço típico
11h30 – Apresentação do Gruppo Folcloristico Granello Giallo
12h – Show com Banda Brasitalia
13h30 – Apresentação do grupo de danças Di Ballo Fiori
14h – Corte da torta gigante
14h30 – Apresentação do grupo de danças Pietra Azurra
15h30 – Show com Priscila Ribeiro
19h – Encerramento da festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*