Cartões ES Solidário têm novos locais para retirada na Serra
Moradores da Serra, beneficiários do Cartão ES Solidário, que ainda não retiraram o cartão, devem ficar atentos às mudanças dos locais para essa retirada. Os contemplados têm acesso ao valor de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200.
Na Serra, o benefício começou a ser distribuído no dia 26 de abril, em três locais, entre eles, o Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas).
No entanto, o governo do Estado, responsável pelo programa, divulgou o novo formato de acesso ao cartão, em virtude da pouca quantidade de dispositivos, em parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O horário de retirada dos cartões é das 10 às 16 horas.
De acordo com o novo cronograma, os locais foram separados conforme a letra inicial do nome do beneficiário. O Cartão ES Solidário é um programa de transferência de renda temporária do governo do Estado, que deve ser utilizado exclusivamente na compra de itens da cesta básica, além de materiais de higiene e limpeza.
No município da Serra, 2.047 famílias foram contempladas com o benefício e irão receber o cartão na próxima semana. A lista completa com os nomes dos beneficiados está disponível no site:
https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario.
Veja os locais para retirada de acordo com a letra inicial do nome do beneficiário
Beneficiários letra A:
Agência Banestes, na Avenida Brasília, 580, Porto Canoa, Agência 066.
Beneficiários letras B a C:
Agência Banestes, na Rua Dos Cravos, 51 – Esquina com A Rua das Rosas, Feu Rosa.
Beneficiários letras D a G:
Agência Banestes, na Rua Antônio Caron, Jardim Limoeiro.
Beneficiários letra H a K:
Agência Banestes, na Rua Rômulo Castello, Serra Sede.
Beneficiários letras M e N:
Agência Banestes, na Avenida Central, 440, Parque Residencial Laranjeiras.
Beneficiários letras O a S:
Agência Banestes, na Rua Abdo Saadi, 773, Jacaraípe.
Beneficiários letras T a Z:
Agência Banestes, na Avenida Capitão Bley, Nova Almeida.
por Andreia Soares