ESPORTES | Serra vai sediar o mundial de Skyrunning

today18 de março de 2022
remove_red_eye213

A competição vai acontecer no Mestre Álvaro e será a primeira vez que o Brasil sediará uma etapa do mundial.

A Serra vai receber em abril de 2022 o Mundial de Corrida de Montanha (skyrunning). A competição vai acontecer no Mestre Álvaro e será a primeira vez que o Brasil sediará uma etapa do mundial de quilômetro vertical. 

A competição terá início no dia 15 de abril e acontece durante três dias com quatro modalidades esportivas que contará com atletas de trail running de todo mundo. 

O campeonato é realizado pela Insanity e conta com o apoio da prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Thiago Carreiro, falou sobre a importância do município receber o campeonato mundial.

“O Mestre Álvaro é uma das maiores montanhas do Brasil. Próximo do litoral, guarda uma riqueza natural incrível e é um destino procurado por centenas de pessoas que estão em busca de aventura ou de fazer uma reflexão de vida, caminhando entre as nuvens com uma vista incrível do Espírito Santo. Poder compartilhar e apresentar essa grande riqueza da nossa cidade com atletas de outros países e apresentar nossa montanha para o mundo é motivo de muito orgulho”, disse.

Carreiro ainda ressaltou que o evento conta com o apoio das Organizações Não Governamentais (ONGs) locais que protegem, preservam e prestam o serviço de guias como os Guardiões e os Amigos do Mestre.

A competição consiste em subir a montanha da base ao topo no menor tempo possível. Vence quem faz o percurso de 4,8 km com 1.000 metros de altitude mais rápido. Já estão confirmados atletas da seleção brasileira de skyrunning e de outros países como Argentina, Espanha e Chile.

Mestre Álvaro 
Com 833 metros de altitude, o Mestre Álvaro é considerado uma das maiores elevações litorâneas do Brasil, além de abrigar uma das últimas áreas de mata Atlântica de altitude no Espírito Santo. Essa será a quinta competição esportiva realizada no local.

foto Edson Reis/Secom – PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*