Fisioterapeuta começa a atender no Cria de Itaipava, em Itapemirim

today20 de março de 2015
remove_red_eye209

O Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria) de Itaipava conta, agora, com atendimento de fisioterapia. A novidade foi implementada na última semana e já está sendo aproveitada por diversos pacientes.

Os atendimentos são diários e nos dois turnos, matutino e vespertino. Para receber o atendimento, o paciente deve passar por um médico, que recomendará a fisioterapia. Após receber o encaminhamento, basta procurar a Agência Municipal de Agendamentos (AMA), que fará a marcação das sessões.

Apesar de o Cria ser direcionado para o atendimento de crianças e adolescentes, o atendimento do fisioterapeuta não tem restrição de idade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, a disponibilidade deste serviço no Cria de Itaipava leva agilidade e conforto para os moradores da região.

“O município já conta com o atendimento de fisioterapia domiciliar, para pacientes com restrição de mobilidade, e no Centro de Convivência do Idoso de Itapemirim, no bairro Jardim Paulista. Mas, agora, com o atendimento sendo direcionado também para o Cria de Itaipava, os moradores daquela região não precisam mais procurar a sede do município para fazer as sessões. Sem contar que, com mais um profissional atuando, o tempo de espera para conseguir o atendimento será reduzido”, explica Alex.

“Tudo está sendo feito para toda a população ter acesso rápido à saúde. Esse é mais um trabalho sendo realizado com êxito”, afirma o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.

Por Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*