Polícia Civil conclui investigação sobre sequestro e execução de homem em Viana

today15 de abril de 2026
remove_red_eye78

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito que investigou a morte de um homem de 32 anos, ocorrida em outubro de 2025, na região de Tanque, no bairro Morada de Vila Bethânia, em Viana.

De acordo com as investigações conduzidas pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, a vítima foi sequestrada em Cariacica, mantida em cárcere privado e posteriormente executada em uma área isolada. O corpo foi localizado dois dias depois, já em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás.

Durante o cumprimento de medidas cautelares, a polícia prendeu um suspeito e apreendeu diversos materiais, entre eles arma de fogo, munições, carregadores, balaclava, coldre, celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Os detalhes do caso foram apresentados em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14), na Chefatura da Polícia Civil. Segundo a titular da DHPP de Viana, delegada Suzana Garcia, o corpo da vítima foi encontrado na zona rural do município em circunstâncias que indicam extrema violência.

“O corpo estava com as mãos amarradas para trás. Inicialmente fomos informados de que ele estava pendurado em uma árvore, de cabeça para baixo, com pneus ao redor, sugerindo uma possível tentativa de incineração”, explicou a delegada.

O exame cadavérico realizado pela Polícia Científica do Espírito Santo identificou ao menos 12 perfurações no corpo. Ainda conforme a investigação, não há indícios de envolvimento da vítima com atividades criminosas.

A apuração aponta que o crime teve início na madrugada do dia 1º de outubro, quando a vítima, que trabalhava como entregador em uma loja de açaí no bairro Castelo Branco, em Cariacica, foi sequestrada dentro de casa por dois indivíduos encapuzados, na presença da mãe idosa.

“Ele era o único responsável pelos cuidados da mãe. Foi levado com as mãos amarradas e encontrado morto dois dias depois”, relatou a delegada.

As investigações indicam que a irmã da vítima e o sobrinho teriam solicitado a execução do crime a traficantes da região. A motivação estaria relacionada a uma suspeita de abuso sexual envolvendo uma criança de 4 anos, embora, segundo a polícia, não exista registro oficial da denúncia.

O suposto executor do homicídio, apontado como chefe do tráfico na região de Rio Marinho, foi preso no dia 13 de fevereiro em sua residência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, três carregadores, anotações do tráfico e adesivos com referência à facção Terceiro Comando Puro.

O suspeito possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. A irmã e o sobrinho da vítima também foram indiciados por participação no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*