Polícia prende suspeitos de esfaquear jornalista da TV Globo, em Brasília

today15 de abril de 2022
remove_red_eye350

Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu os suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília por volta de 23:15h da última quinta-feira, 14, em um estacionamento perto de sua casa no Sudoeste.

Um deles, por ser menor de idade, 17 anos, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente depois de ser ouvido. Já o segundo suspeito, de 19 anos, foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia.

Gabriel foi atingido por vários golpes (pescoço, abdômen, tórax e perna) e levado em estado grave, mas estável, para o Hospital de Base do Distrito Federal – HBDF. Após ter se submetido a cirurgias, ele foi transferido para um hospital particular.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos se aproximaram do jornalista, antes do ataque. Primeiro Gabriel passa, após um suspeito aparece e em seguida outro. Mais à frente a dupla atacou o repórter e fugiram.

Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do crime e no apartamento de Gabriel. A carteira, que não foi levada pelos suspeitos, e o celular dele foram encontrados na cena do ataque. O aparelho encaminhado para perícia.

A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio, já que Gabriel exibiu uma reportagem no dia 11 de abril onde mostrou balas de um clube de tiros localizadas em lotes residenciais vizinhos, em Brazlândia. Após a reportagem o estabelecimento foi fechado.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, e segundo a corporação, equipes estão tentando identificar os indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*