Seis pessoas são detidas pela polícia na Praia de Manguinhos, na Serra

today25 de abril de 2021
remove_red_eye711

Militares e Guarda Municipal fizeram operação, com uso da cavalaria e de cães, e apreenderam 13 buchas de maconha. Ação é resultado da parceria entre a comunidade, polícia e o deputado Bruno Lamas

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram ontem (24) uma operação no balneário de Manguinhos, na Serra, que levou à abordagem de 210 pessoas, detenção de seis indivíduos e apreensão de 13 buchas de maconha. As informações são da 14ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento no bairro.

A operação – que é resultado de uma reunião realizada pela polícia com representantes da comunidade de Manguinhos, sob a articulação do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) – contou com militares de várias unidades: Companhia Independente de Operação com Cães (Cioc), Regimento de Polícia Montada (RPmont), Batalhão da Polícia de Trânsito (BPtran), além da Guarda Civil Municipal da Serra.

Denominada de “Choque de Ordem”, a operação teve como objetivo coibir a prática de ilícitos em geral, especialmente aqueles relacionados ao tráfico e uso de entorpecentes na região.

A pedido do deputado e da comunidade, a PM vem realizando, há algumas semanas, blitze para reduzir assaltos à mão armada, furto a residências e o chamado “turismo da maconha” no balneário.

“No último dia 31, fizemos uma reunião virtual com o major Rafael Carvalho, responsável pela 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, que faz o policiamento de Manguinhos. Ele garantiu um choque de ordem no bairro, em parceria com a Associação de Moradores, para reduzir a violência. A PM está cumprindo! Blitze estão sendo realizadas, com abordagem de veículos e pedestres. A cavalaria também já voltou às ruas do balneário. Juntos, vamos reduzir a criminalidade no bairro”, declarou o deputado.

Bruno reforça que, durante a reunião, também foram pedidos o retorno imediato dos quadriciclos que eram usados para fazer o policiamento na praia, além de uma adaptação na escala da Polícia Montada, para que os policiais a cavalo pudessem retornar ao bairro.

“Também sugerimos a volta da Polícia Comunitária e a instalação de uma base fixa”, frisou.

Major Rafael Carvalho, por sua vez, defendeu a parceria da polícia com a comunidade e garantiu que esforços seriam realizados. Sobre a operação de ontem, ele agradeceu o empenho das forças de segurança e frisou que eventos como o do sábado podem acontecer a qualquer momento, contemplando diferentes bairros da área em que a 14ª Cia Independente realiza o policiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*