Suspeito de associação ao tráfico do bairro da Penha é preso por policiais civis na Serra

today1 de outubro de 2019
remove_red_eye955

A equipe do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) efetuou a prisão de R.S.S., de 28 anos. Ele é suspeito de ser integrante de uma organização criminosa do bairro da Penha e responsável por recolher o dinheiro de criminosos, no município da Serra. Os policiais o encontraram nessa sexta-feira (27), em um condomínio no bairro Jardim Limoeiro, em Serra.

De acordo com o chefe do Deic, delegado Romualdo Gianordoli, R.S.S. estava com vários documentos falsos. “O suspeito foi preso, em 2012, pelo crime de tráfico de drogas e utilizou o nome verdadeiro. Ele estava cumprindo o regime semiaberto, saiu e não voltou em 18 de agosto de 2018, então se tornou foragido. No dia 31 do mesmo mês, foi expedido um mandado de prisão pelo crime de homicídio, desde então ele passou a ter outra identidade”, explicou.

O delegado acrescentou que, no dia 04 de setembro de 2018, houve uma operação da Polícia Militar no Complexo da Penha. O detido atirou contra os policiais e foi atingido com um tiro de fuzil e perdeu uma das pernas. Na época, ao ser socorrido no hospital, ele também mostrou um nome falso.

“No dia 21 de setembro de 2018, o detido recebeu um Alvará de Soltura. Para a Justiça, o investigado seria réu primário pelo fato de ele ter apresentado uma identidade falsa, o que não constava nos outros crimes”, acrescentou Gianordoli.

Na ação foram apreendidas anotações do tráfico de drogas, R$ 15.500 em espécie, seis aparelhos celulares, entre eles dois eram roubados e diversos documentos falsos, com um nome que o suspeito utilizava para se manter impune. 

R.S.S. foi autuado em flagrante por associação ao tráfico, receptação e uso de documento falso. O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*