Escolas da Rede Municipal de Anchieta realizam Feira de Ciências

today12 de agosto de 2014
remove_red_eye207

Aconteceu na manhã do dia 08 de agosto a abertura da 1ª Feira de Ciências de Anchieta. O evento idealizado pela Secretaria Municipal de Educação foi realizado na Escola de Novo Horizonte e contou com a participação do prefeito Marcus Assad, da secretária de Educação Brunella Couto e do Coordenador do Núcleo de Ciência e Tecnologia do Governo Estadual, Marcelo Vivacqua. Alunos de toda a rede pública de ensino também prestigiaram o evento.

O Prefeito Municipal aproveitou sua fala para anunciar boas novas para a Educação do Município.
“Estou muito feliz com esse belíssimo evento que está acontecendo pela primeira vez em Anchieta. Despertar nossos jovens para a ciência e tecnologia é um de nossos deveres como Gestor Público. Queria aproveitar a ocasião para anunciar que muito em breve já vamos instalar as lousas digitais nas salas de aula e iniciaremos a entrega dos notebooks para os professores. Nosso objetivo é modernizar o ensino e levar nossa educação para o primeiro lugar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, afirmou Marcus Assad.

A abertura do evento foi marcada por um “Show de Física”, realizado por universitários do curso de física da UFES. Os estudantes do 9º ano das escolas da rede municipal ficaram maravilhados com os experimentos apresentados e interagiram muito bem durante todo o show que contou com muito gelo seco, nitrogênio líquido, bola de plasma, fogareiro musical, além de muitas brincadeiras.

Durante todo o dia os projetos experimentais dos alunos ficaram expostos nos estandes, montados na quadra da Escola de Novo Horizonte, para os visitantes da feira. Segundo a secretária de Educação, Brunella Couto, esse é apenas o começo de um trabalho.

“Essa ainda é a nossa primeira feira e podemos ver o entusiasmo deles com seus experimentos. Vale lembrar que o tema desse ano é ciência e tecnologia aliado ao desenvolvimento social. Estou muito feliz com o evento que já pode ser considerado um verdadeiro sucesso”, finalizou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*