Prefeitura de Vila Velha resgata três cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté
A Gerência de Bem-estar Animal, em ação integrada com a Guarda Municipal de Vila Velha, resgatou três cachorros vítimas de maus-tratos na manhã desta segunda-feira (4). O caso foi registrado no bairro Jabaeté, em atendimento a denúncia de vizinhos.
Os animais estavam apresentando desnutrição e viviam em condições sanitárias ruins, pois na residência e fora dela havia acúmulo de lixo, entulho e materiais que caracterizam uma condição de acumulador.
Durante a ação, nem proprietário e nenhum outro responsável foram encontrados no local, mas a ação será remetida ao Ministério Público do ES, para que o proprietário do imóvel responda pelos crimes de maus tratos a animais, conforme Lei Federal nº 9.605/1998.
Segundo o diretor do Bem-Estar Animal, Celso Christo, “os animais foram encaminhados para a empresa contratada da Prefeitura de Vila Velha, onde passarão por exames, serão castrados e a comunidade acolherá os animais no formato de apadrinhamento, onde serão encarregados de conseguir a adoção do animal, em conformidade com o Código Municipal de Proteção dos Animais do município, Lei nº 6.385/2020”, destacou.
A Prefeitura reforça o trabalho firme que tem sido realizado para combater maus-tratos a animais na cidade – nos últimos meses, 16 pessoas foram detidas por este crime. Para isso, a participação do cidadão é de suma importância, com a denúncia por meio da Ouvidoria pelo telefone 162 ou pelo site, para que as medidas necessárias sejam tomadas e encerrado o sofrimento dos animais.



