Ferroviários contra decisão da Vale de suspender transporte

today25 de abril de 2024
remove_red_eye491

A deputada Janete de Sá saiu em defesa dos trabalhadores da mineradora Vale, que enfrentam a ameaça de perder seu direito ao transporte até o local de trabalho caso não se mudem para mais perto da sede da empresa, localizada em Vitória, no Complexo de Tubarão.

A deputada denunciou que mais de 300 trabalhadores residentes nos municípios de João Neiva, Ibiraçu, Fundão, Aracruz e Viana receberam prazo até 31 de julho para se adequarem a essa exigência. Janete de Sá criticou a justificativa da empresa para a suspensão do transporte, alegando preocupações com a segurança dos trabalhadores.

Ela ressaltou a falta de consideração para com os funcionários, muitos dos quais dedicaram décadas de trabalho à empresa e já têm suas vidas estabelecidas nesses municípios, com filhos estudando nas localidades.

“A medida gera insatisfação, instabilidade, coloca em risco a segurança e vida dos trabalhadores nas estradas, desagrega as famílias, prejudica conjuges empregados e filhos nas escolas, desprestigia e impacta negativamente no esvaziamento e na economia dos municípios, além de acarretar o aumento dos custos adicionais aos empregados atingidos e provocar a demissão dos motoristas dos ônibus”.

Janete de Sá comprometeu-se a buscar apoio de outros deputados, prefeitos, vereadores, Ministério Público do Trabalho, lideranças da sociedade, e também com o Governador Renato Casagrande.

“Apelamos a todos os envolvidos que se unam para que a empresa possa reconsiderar essa decisão covarde e cruel. Esses trabalhadores deram seu suor e sangue para contribuir com o sucesso da empresa, e é inadmissível que a empresa os trate com tanto desdém”, enfatizou Janete.

crédito Assessoria de Imprensa
Deputada Janete de Sá

foto Lucas S. Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*