Evair se reúne com Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura

today17 de março de 2022
remove_red_eye193

O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, quando o deputado alinhou encaminhamentos sobre ações estruturantes do Governo Federal, no Estado.

Na tarde desta quinta-feira (17), o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Evair de Melo, retornou ao gabinete do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para continuar discutindo alternativas para a remodelagem do projeto de duplicação da BR-262 e também do trecho norte da BR-101. 

Na reunião, Evair também alinhou encaminhamentos acerca do trecho da EF-118 a ser construído pela Vale, que vai interligar Santa Leopoldina a Anchieta, como extensão do ramal ferroviário da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Outro ponto que entrou em pauta foi o projeto do trecho ferroviário entre Anchieta e Presidente Kennedy, para fomentar as atividades do Porto Central, também a ser confeccionada pela Vale.

Durante o encontro, Evair defendeu investimentos na melhoria da infraestrutura logística capixaba e na ampliação dos modais de transporte do Espírito Santo. Ele também discutiu detalhes sobre a privatização da Codesa – cujo leilão está previsto para acontecer no próximo dia 30 – e solicitou a visita do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, ao Estado, em abril – possivelmente com a presença do presidente Jair Bolsonaro –, para acompanhar as obras realizadas no trecho sul da BR-101 e no Contorno do Mestre Álvaro.

Deputado federal Evair de Melo com o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

“Para completar esta agenda no Espírito Santo, solicitei ao secretário Marcelo Sampaio que também inclua uma visita aos nossos portos, ao Aeroporto de Linhares e à BR-447, que liga a BR-101, em Cariacica, ao Porto de Capuaba, em Vila Velha. Nossa pauta de trabalho prioriza inciativas que buscam superar os gargalos logísticos, modernizar o complexo portuário, melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais e ampliar a malha rodoviária e a rede ferroviária em nosso Estado. Esta é uma pauta permanente”, disse o deputado Evair de Melo.

Esta foi a segunda reunião de Evair com o Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, com o objetivo de discutir assuntos de interesse do Espírito Santo. No primeiro encontro, realizado no último dia 23 de fevereiro, o parlamentar conseguiu evitar que o processo de concessão da BR-262 fosse suspenso. Na ocasião, um Grupo de Trabalho foi criado especialmente para rever o projeto, analisar novas propostas e reeditar o Plano de Ações, o Edital e o processo de concessão da BR-262.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*